terça-feira, 19 de abril de 2011

Primeiros Resultados do Novo Empenho

Os Jogadores de Papel estão arrancando os cabelos da cabeça e se multiplicando em 21. Mas enquanto a Besta não toma conta por completo de suas cascas sem alma, eles apresentam um excerto de uma obra em que estão trabalhando (lentamente).

Trata-se de Refúgios dos Amaldiçoados ("Havens of the Damned" no original), e seu décimo capítulo, a picante Lenda dos Segredos Sensuais. Aproveitem, mas não deixem seus colegas de trabalho e família descobrirem seus sórdidos desejos.

Clique aqui para baixar o excerto de Refúgios dos Amaldiçoados.

domingo, 10 de abril de 2011

Jogadores de Papel no Twitter

Os Jogadores de Papel se aventurando em campos nunca explorados antes...
@jogadoresdpapel
Creio que mencione-se assim a dita cuja.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Importância de Ler os Clássicos

Na graduação, sempre ouvia que era importante ler os clássicos.


Hoje percebo que realmente é importante ler os clássicos, não apenas por serem clássicos, por serem parte constituinte (por vezes fundante) da história de determinada ideia. Em tempos de Mundos das Trevas, Storytelling, Réquiem, Destituídos, Despertar, novos ares sopram no cenário punk gótico (ou gótico contemporâneo), trazendo outros modos de narrar. Mas serão mesmo novos? Será que a leitura dos clássicos não poderia nos explicar um pouco o transcurso de ideias que levou a essa guinada (ou retorno) ao horror pessoal?


Para ensinar a gurizada e agradar os velhinhos, os Jogadores de Papel trazem um clássico para a língua portuguesa: Estranha Fome. Seu horror pode parecer bastante primário, mas ele busca lidar com a introjeção da luta em lidar com impulsos internos e quase incontroláveis, a fome que se abate sobre sujeitos recém transformados e largados no mundo sem eira nem beira, sem nenhuma explicação. Enfim, Estranha Fome é uma história que merece ser narrada, principalmente para jogadores maduros que fogem da barbárie e da sanguinolência gratuita e banal e se engajam nas atitudes mais introspectivas e reflexivas de seus personagens. Aproveitem.


Clique aqui para baixar Estranha Fome.