Foram abertas as portas da Biblioteca World of Darkness, iniciativa que tem por objetivos:
- Consolidar os trabalhos dos grupos de tradução de livros do World of Darkness (novo e clássico) em um único lugar;
- Facilitar a procura dos livros por parte dos jogadores, afinal essas traduções são feitas para eles.
Como Ponto de Convergência dos materiais publicados pelos grupos de tradução, esta iniciativa é inovadora para o Mundo das Trevas no Brasil, visto que seu foco é este cenário riquíssimo e que conta com diversos grupos empenhados em trabalhar sobre ele.
A proposta merece respeito porque se compromete a creditar o trabalho dos tradutores e terá um denso trabalho de pesquisar materiais "obscuros", perdidos nas páginas da história e soltos na Rede. Que a Biblioteca tenha sucesso em sua empreitada.
Os Jogadores de Papel estão se preparando para o início de 2012 (de fato, o ano só começa depois do carnaval, graças a nossa digníssima cultura da cachaça) e trabalham em dois títulos inéditos.
O primeiro se trata de "Mais Forte Que A Espada" (Mightier Than the Sword), coleção de duas aventuras para 7º Mar que representam o quanto a pena pode ser mais forte que a espada em diversas situações. "A Música das Esferas" e "A Cabeça Dourada de Korlak ur-Nagath" compõem este ilustríssimo livro de aventuras.
O segundo título é o livro de referência Castillia, o quinto livro de Nações de Théah, e primeiro publicado em português no Brasil. A escolha deste título se deve a interesses particulares do grupo de jogo dos Jogadores de Papel, que acabaram de frustrar um atentado ao Bom Rei Sandoval e infelizmente tiveram de se separar, mas a nação de Castillia guarda inúmeros perigos, principalmente em seu terço leste, tomado por tropas invasoras montaigne.
Em breve, logo após a primeira quarta-feira útil do ano.