sábado, 5 de janeiro de 2013

O peso das Traduções (Pesos Pesados)

O Mundo das Trevas é habitado por criaturas terríveis, desde os vampiros que vagam nas noites urbanas, os lobisomens que combatem uma guerra perdida, os magos que disputam a hegemonia paradigmática humana, as aparições que habitam os recantos mais sombrios do Terra, as fadas que lutam para manter o sopro de sua natureza fantástica viva, caçadores inspirados tentam manter a maldade à distância, enquanto que demônios caídos buscam testar a fé dos mortais. Estes são os pesos pesados, apresentados em várias edições.


Vampiro: A Máscara
Eles espreitam nas sombras, movendo-se graciosamente e despercebidos dentre suas presas. Eles são os demônios bebedores de sangue de lendas sussurradas - Membros, Cainitas, os Amaldiçoados. Acima de tudo, eles são vampiros. Sua luta eterna, travada desde as noites de Jericó e da Babilônia, se desenvolve entre arranha-céus e casas noturnas do mundo moderno. Mas a grande Máscara dos vampiros está em perigo, e a noite da Gehenna aproxima-se cada vez mais.

Primeira Edição: 1991
Não conta com edição traduzida no Brasil.









Segunda Edição: 1992
Traduzido pela Editora Devir.









Edição Revisada: 1998
Traduzido pela Editora Devir.











Lobisomem: O Apocalipse
Os Sinais estão sobre nós. A Terra arde. As águas sangram. Os humanos espalham fome e doenças e derramamento de sangue. Eles espalham veneno e ódio. O mundo morre. Apenas nós podemos ver os últimos Sinais. O Olho da Wyrm se abriu. A Nação cindiu-se. Os Tempos Finais estão aqui. Não restou nada além da Guerra. E ninguém para lutar além de nós mesmos.

Primeira Edição: 1992
Não conta com edição traduzida no Brasil.









 Segunda Edição: 1994
Traduzida pela Editora Devir.









Edição Revisada: 2000
Traduzida pela Editora Devir.











Mago: A Ascensão
Sua herança é a magia, sua busca a verdade. Cada cultura os nutriu ou os condenou. Eles levam a humanidade ao horizonte e além. Eles são magos, os inventores da feitiçaria, ciência e fé. Por séculos eles têm lutado para definir a existência e levar a humanidade a uma era de iluminação. Agora, num tempo em que a tecnologia é a mágica da humanidade, os magos das antigas Tradições místicas lutam para sobreviver e pelas chaves para a Ascensão do próprio cosmos.


Primeira Edição: 1993
Não conta com edição traduzida no Brasil.










Segunda Edição: 1995
Traduzido pela Editora Devir.









Edição Revisada: 2000
Traduzido pela Editora Devir.











Aparição: O Esquecimento
O Jogo de Narrativa de Paixão e Horror. Não é o Céu. Não é o Inferno. Não é nada que você poderia imaginar. A morte não é o fim. A morte não é a resposta. A morte é apenas o início. Então o que você vai fazer? Você ouve a voz dentro de sua cabeça lhe dizendo para ir? Ou você ainda luta, ainda ama, ainda sente a paixão que não lhe deixa descansar? O Oblívio não é o caminho mais curto. A vida após a morte é dura. Escolha. Você tem a eternidade para pesar as consequências. Aparição: O Esquecimento. Não se trata de morte. Isso é o que vem depois.

Primeira Edição: 1994
Traduzido para o português por Professional Free Publications









Segunda Edição: 1996
Não conta com edição traduzida no Brasil, mas existe um projeto de tradução em andamento sob a responsabilidade de Dictum Mortuum Tradução











Changeling: O Sonhar
Os portões de Arcádia, o paraíso original, estão fechados. Apenas o mundo da humanidade resta. Sem qualquer consciência de nossa verdadeira natureza, a humanidade nos esmaga sob seu peso banal. A alegria e o riso se foram; apenas o Sonhar permanece. Nós somos changelings, os esquecidos, nem plenamente fadas nem inteiramente mortais. Os últimos de nossa espécie na Terra, construímos um reino invisível. Estamos em todo lugar, ainda que você nunca nos veja. Nos escondemos, não atrás de uma Máscara frágil, mas em plena visão com o poder de nosso Glamour. Existimos dentro do mundo real de faz de conta onde coisas "imaginárias" podem matar e monstros "fictícios" são reais.

Primeira Edição: 1995
Não conta com edição traduzida no Brasil.









Segunda Edição: 1997
Traduzido pela Editora Devir











Caçador: A Revanche
Por séculos, os poderes sobrenaturais têm reinado, guerreando entre si, abatendo os rebanhos humanos e atacando das sombras. As criaturas da noite têm mantido domínio desde antes do alvorecer da história. Da multidão da humanidade, emergem indivíduos que sabem a verdade. Eles sabem que existem monstros. É o bastante. As forças da escuridão devem pagar sua dívida. Você é a revanche!

1999
Não conta com edição traduzida no Brasil.











Demônio: A Queda
Séculos de violência, corrupção e ceticismo semearam uma safra cruel ao redor do mundo. Grassam as guerras e o sangue dos inocentes é derramado. A misericórdia e a misericórdia são pulverizadas sob os calcanhares do extremismo religioso. A fé é pervertida pelas maquinações dos políticos, sacerdotes e criminosos. Agora uma tempestade grasse pelo mundo espiritual e os portões do Inferno foram rompidos. Os anjos do Abismo estão livres novamente, e o destino da humanidade está em jogo.

2002
Traduzido no Brasil pela Editora Devir.












Orpheus
A ciência pensa que destruiu a barreira entre a vida e a morte, mas ela apenas abriu as comportas. Pare de se intrometer nos assuntos de fantasmas e feche as portas antes que algo o siga no caminho de volta. Deve-se deixar alguns segredos enterrados, pois agora eles não voltarão a dormir sem lutar.
Chama-se projetar, a habilidade de separar a alma do corpo e interagir com fantasmas. É um empreendimento bilionário para companhias como o Grupo Orpheus, que oferece seus serviços a interesses públicos e privados. Também é um presságio de coisas sombrias que estão por vir.

2003
Não conta com edição traduzida no Brasil.

3 comentários:

  1. Como posso colaborar com os jogadores de papel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, Rafael Fontes. Junte mais uns dois ou três loucos com uma vontade de fazer algo, escolha um título, e toque ficha. Se faltar algum destes fatores elencados, envie um email pra gente que começamos a conversar!

      Excluir
  2. E eu que queria justamente Hunter the Reckoning xD

    ResponderExcluir