quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O peso das traduções (da série "à Noite")


Um dos pontos fortes do Mundo das Trevas é o cenário, riquíssimo, um paralelo de nosso mundo numa versão mais sombria. Sendo assim, os livros de ambientação de cenário constituíram-se em um dos pilares que fortaleceram os títulos, em específico aqui Vampiro A Máscara.

Milwaukee by Night (1992)
Título Traduzido: Milwaukee à Noite

Sob a Luz da Lua Cheia
Criada no lugar de uma antiga batalha, o sangue ainda flui pelas ruas de Milwaukee a cada noite. Lobisomens emergem das sombras para caçar seus antigos inimigos - vocês, os Vampiros. Por anos o Anubi protegeu seus Membros na cidade, mas sua força está desvanecendo. Agora as matilhas devastadoras de Lupinos sentam-se fora da cidade, suas bocas salivando de delícia que em breve será sua.

Mesmo Rios de Sangue Correm Dourados
Este suplemento inclui:

  • A História "Psicomaquia", um thriller psicológico surreal projetado para lançar seus personagens fundo no coração do tumulto que é Milwaukee.
  • Descrições dos Vampiros líderes de Milwaukee - mais de 20 dos Membros mais desesperados sobre a terra.
  • Um história da área datando do século XVII.
  • Um seção de geografia que detalha as seções mais mortais desta violenta cidade.
  • Informação expandida sobre Lupinos, suas motivações e seus poderes.



Berlin by Night (1993)
Título Traduzido: Berlim à Noite

Divididos Tombamos...
O que os Membros temem mais do que o príncipe da cidade? Quando uma cidade tem dois príncipes... e eles estão em guerra. Então, cada batalha toma um novo significado. Cada discussão tem um propósito sinistro. cada decisão arrisca ofender um dos poderosos governantes. Cada decisão pode ser a última e fatal.

Unidos Morremos
Assim é Berlim. A velha capital do Império Alemão. Centro do Terceiro Reich. Campo de batalha entre o Leste e o Oeste, rasgada por sua guerra global. Agora os Brujah soviéticos que uma vez governaram Berlim Oriental desapareceram, e as barreiras mágicas entre os dois lados caíram. O tempo da reunificação é agora. O tempo da destruição está à vista.

Berlim à Noite inclui:

  • Uma descrição detalhada de Berlim, incluindo sua história como um centro de cultura e uma lago de desova de ódio;
  • alguns dos Membros mais poderosos da Europa, incluindo um Justicar, dois poderosos príncipes e mais; e
  • A Ascensão de Caim, uma história completa para Vampiro que ameaça rasgar a Camarilla em pedaços.



Chicago by Night, 2nd Edition (1993)
Título Traduzido: Chicago à Noite, Segunda Edição

No Velório da Própria Morte...
Chicago, cidade favorita dos Amaldiçoados, não é como foi um dia. As ruas, que provou o sangue repetidas vezes, regalam-se como nunca antes durante o ataque dos selvagens lobisomens. Décadas de esforços caem em menos de um mês. Aquilo que foi imortal não é mais. Coroando esta pilha de desespero está o cadáver despedaçado do príncipe, o último vestígio de imortalidade destroçado por garras manchadas de sangue.

Os Mortos Podem Dançar
A cidade tornou-se um vórtice em turbilhão, sugando novas vítimas de todas as direções. De todo o mundo os mortos vivos abundam, arrastados pelo sofrimento de Chicago. Quem pode resistir a seus chamado desesperado? Quem pode sobreviver a seu trágico destino? Chicago à Noite, Segunda Edição inclui:

  • uma descrição completa do horror de Chicago, provocado por e compatível com Sob uma Lua Vermelha Sangue;
  • informação completa sobre os Membros, geografia e história; e
  • uma referência completa para adicionar histórias de intriga à sua crônica.



Los Angeles by Night (1994) (Traduzido Jogadores de Papel)
Título: Los Angeles à Noite


















New Orleans by Night (1994)
Título Traduzido: New Orleans à Noite

A Cidade do Belo
A fabulosa New Orleans, com seus edifícios deslumbrantes e história romântica, é o retrato da elegância e da sofisticação. Ela é tanto vibrante quanto respeitável; o jazz elegante que nasceu nas ruas da cidade reflete sua alma. Nenhuma outra cidade mistura tão bem graça e paixão.

A Cidade do Pecado
Mas existem vampiros aqui. Qualquer lugar tão vivo não pode deixar de atrair os parasitas imortais que buscam roubar sua energia vital para si. Os Amaldiçoados são uma parte intrínseca de New Orleans. Eles a constroem... e podem destruí-la.

New Orleans à Noite inclui:

  • Uma descrição detalhada de New Orleans, incluindo a história sangrenta de sua fundação e as intrigas sangrentas que ameaçam destruí-la;
  • Poderosos Membros de todo o mundo que fazem seu caminho até a Big Easy;
  • "D'Jabbic", uma história completa para Vampiro imergindo os personagens no mal de New Orleans.




D.C. by Night (1995)
Título Traduzido: D.C. à Noite

D.C. à Noite
Washington D.C., uma cidade nascida dos pântanos, oferece aos vampiros um tesouro além da imaginação: poder. Neste lugar onde até mesmo os mortais não poderiam imaginar, os mortos vivos lutam para conquistar tais influências enquanto seus pares apenas os invejam. Apenas os melhores tentam; apenas os mais diabólicos conseguem.
Entretanto, a Capital teme mais do que as políticas vampíricas. Os Membros envolvem-se em tiroteios no Sudeste; afugentam lobisomens, magos e outros que cobiçam seu domínio; e confrontam muitos caçadores de vampiros que fazem seu lar na cidade. D.C. é um lugar perigoso para os mortos vivos, mas suas recompensas valem seus perigos.

D.C. à Noite inclui:

  • A história sombria de Washington D.C. e os temíveis vampiros que lutaram por seus tesouros;
  • Os muitos lugares extraordinários encontrados na cidade;
  • Ideias de histórias o suficiente para levar um grupo em qualquer direção que queira ir.



Montreal by Night (1997)
Título Traduzido: Montreal à Noite

Cidade dos Mil Campanários
Bem-vindo a Montreal, santuário profano dos nossos mais gloriosos Sabaás. _Oui_, estamos tão felizes por ter vindo. Conheça nossas catacumbas de conhecimento blasfemo. Desfrute de todos os tipos de diversões sensuais em nosso delicioso e putrescente "Brinquedo". E esqueça as barreiras linguísticas sem sentido; nós estamos deliciados em ouvi-lo gritar por perdão... em inglês ou em francês.

A Cidade dos Milagres Negros
Montreal à Noite é o mais recente na série dos livros "à Noite" para Vampiro: A Máscara. Contudo, este livro é único pois ele também é o próximo na série Black Dog. Montreal pertence ao Sabá! Não podemos fazer justiça aos inimigos da Camarilla de qualquer outro modo. Então vá para o norte se ousar... e não coma a neve vermelha.

Montreal à Noite Apresenta:

  • A primeira combinação do Sabá, Black Dog e "à Noite" já feita. Um tratado sombrio para cada jogador e Narrador de Vampiro: A Máscara.
  • Novas informações sobre a Inquisição Sabá e uma nova Trilha a seguir.
  • Um cenário da cidade completo para jogar. Quanto tempo leva para destruir esse lugar?



Cairo by Night (2001)
Título Traduzido: Cairo à Noite

Antigos numa Cidade Antiga
Mais vlehos do que as seitas em guerra juntas, Cairo senta-se sobre o topo do Nilo como um Faraó sobre o trono, mas nada vai bem na cidade. Antigas conspirações se desenrolam à noite enquanto o príncipe Caitiff luta contra os assuntos de fé dos Membros residentes. Cairo esconde uma miríade de segredos - desde si própria como também seus habitantes sombrios.

Cairo à Noite Inclui:

  • Um cenário completo para história de Vampiro
  • Ganchos de história apropriados para personagens de qualquer idade ou nível de poder
  • Oportunidades para fazer dos personagens uma parte vital da sociedade morta viva em uma das cidades mais antigas do mundo




New York by Night (2001)
Título Traduzido: New York à Noite

Uma Seita Cai, Outra se Ergue
Na esteira da campanha agressiva do Sabá junto à Costa Leste dos Estados Unidos, a seita tornou-se muito fraca. A esperta Camarilla tirou vantagem da desorganização da Mão Negra e reivindicou New York como sua. Mas com os príncipes estabelecidos e anciões entrincheirados clamando domínios em outros lugares, sobre quais Membros este prêmio recairá?

New York à Noite Inclui:

  • Uma riqueza de novas ideias para histórias e personagens de Narrador
  • Linhas de trama que colocam os personagens dos jogadores como protagonistas em sua cidade
  • Um conjunto de arcos de histórias eletrizantes, desde caçadores fervorosos a o que pode muito bem ser um dos fundadores dos 13 clãs



San Francisco by Night (2002)
Título Traduzido: San Francisco à Noite

Tudo Quieto no Fronte Ocidental
San Francisco está quebrada aos pés dos Cataios, mas a Camarilla não recua sem uma luta. Em sombras e sussurros noturnos, a luta pela supremacia continua na Cidade da Baía. San Francisco supostamente é território neutro para Membros e Kuei-jin, mas esta é uma falsa paz condenada a falhar. Um lado emergirá vitorioso, um lado irá cair; muitos enfrentarão a Morte Final na luta entre dois hemisférios.

Invasão da Califórnia
San Francisco à Noite é o primeiro livro de referência que cruza Vampiros do Oriente e Vampiro: A Máscara. Ele introduz os grandes jogadores entre a Camarilla e o Quincunx estacionado em San Francisco, bem como as forças que conspiram para terminar com a tênue paz. Mais importante, ele define o palco com a história e geografia local, apresentando uma cidade rasgada por dois interesses e culturas muito diferentes.



Mexico City by Night (2002)
Título Traduzido: Cidade do México à Noite

Fortaleza do Sabá
A cidade fervilha com mais de 20 milhões de mortais. Desde o amanhecer do Novo Mundo, a Cidade do México tem sido o bastião da Espada de Caim. Nas noites modernas ela permanece desse modo, embora atormentada pela superpopulação Cainita e cindida por dentro pela dissidência interna. Embora apresente uma fachada vigorosa, o quão forte está a casa do Sabá?

Cidade do México à Noite Inclui:

  • Um cenário completo para histórias de Vampiro
  • Adequado para personagens de qualquer idade ou nível de poder
  • Permite aos personagens terem um efeito sobre o destino do próprio Sabá, caso escolham investigar seus segredos mais desanimadores

3 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber como poderia baixar o material traduzido de vocês atualmente! Vejo que o trabalho de vocês é fantástico; mas não encontro os títulos atuais na biblioteca WOD. Gostaria muito de poder contar com esses e futuros títulos que por ventura serão traduzidos!

    Agradeço desde já a compreensão e empenho por parte de todos que contribuem de alguma forma para o enriquecimento literário no cenário do RPG brasileiro!


    Juliano O. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, os títulos que estão apresentados aqui compõem uma lista um tanto quanto abrangente do que já foi publicado pela White Wolf para o universo do Mundo das Trevas. Algo foi publicado por editoras (Devir), algo foi publicado por grupos de tradução outros (MA, NG, RC entre outros), e outros ainda foram traduzidos pelos Jogadores. Entretanto, a grande maioria não se encontra traduzida, e estes tu pode ver como os descritos mais de forma mais específica. Os títulos que não constam como traduzidos, não foram traduzidos, e esta lista serve como uma referência breve para a percepção do quanto há por fazer nesse digno cenário rpgístico. Abração e obrigado pelo contato.

      Excluir
  2. Queria baixar o material que está traduzido - onde eu consigo?

    ResponderExcluir