sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Peso das Traduções (Ano I)

 A segunda parte do cálculo do peso das traduções no cenário rpgístico brasileiro traz as primeiras publicações do título Vampiro: A Máscara, os velhinhos que ninguém nunca ouviu falar, ou quem ouviu ficou bem quietinho. Aqueles com os quais o cara sonha mas que nunca teve coragem de folhear, ou quem folheou ficou bem quietinho.


Alien Hunger (1991) (traduzido Jogadores de Papel)
Título: Estranha Fome

















Ashes to Ashes (1991)
Título Traduzido: Das Cinzas às Cinzas

Quando o Fogo Queima Baixo Só as Cinzas Restam...
A Crônica Forjado em Aço Continua:
Ordenado por Modius, o Príncipe de Gary, para apresentar-se a Lodin, o Príncipe de Chicago, um grupo de neófitos se encontra empurrado de cabeça numa tempestade de intriga vampírica. Enquanto os personagens buscam desesperadamente por Lodin, o Príncipe inexplicavelmente desaparece, e um de seus tenentes culpa os visitantes de Gary. O dilema dos personagens - encontrar Lodin ou enfrentar o fim de uma vida em morte imortal.

Vampiro: A Máscara
Das Cinzas às Cinzas é um suplemento de história projetado para o uso com Vampiro, e continua a história iniciada em Vampiro: Batismo de Fogo. Ela inclui todos os personagens e a informação que você precisa para contar uma história completa de quatro capítulos. Este livro também apresenta um conceito Avançado de Narrativa - o Flashback do Vilão - para acentuar o tema e o clima da história.



Blood Bond (1991)
Título Traduzido: Laço de Sangue

O Laço que Prende É o Laço que Mata
Alguns mortais dizem que o amor é a emoção mais poderosa
Os Membros sabem mais

Muito mais poderoso que o amor é a força do sangue. Quando se bebe de outro Vampiro por três vezes cria-se uma obsessão que ninguém consegue resistir.

Agora os personagens aprendem o quão forte o laço de sangue pode ser e ao mesmo tempo lidam com o Príncipe de Chicago, novos e estranhos Membros e o temível Sabá. Mas a pergunta persiste - quem entre eles está sob o laço de sangue?

Vampiro A Máscara
O romance e o horror de Vampiro erguem-se com fúria plena neste suplemento de história baseado em Chicago. Os personagens lidam com intriga política, estranhos misteriosos e o poder pleno do Laço de Sangue, tudo isso enquanto aprendem mais sobre a não vida que é tanto sua bênção imortal quanto sua maldição eterna.



Chicago by Night (1991)
Título Traduzido: Chicago à Noite

A Morte Só Sai à Noite
Nenhuma outra cidade tão perigosamente à beira do caos. Nenhuma outra cidade tão desesperadamente superpovoada. Nenhuma outra cidade tão dividida. Nenhuma outra cidade tão rasgada por seu conflitos. As ruas de Chicago estão revestidas pelo sangue daqueles que foram destruídos em sua antiga guerra, e em breve as chamas a arrasarão novamente.
Os planos e esquemas dos Imortais desta metrópole sempre enredarão os incautos ou os tolos. Não confie em ninguém - nem em si mesmo.

Então a Jyhad Ataca
Este suplemento inclui

  • Descrições dos muitos habitantes vampíricos de Chicago - 70 poderosos personagens ao todo.
  • Um capítulo sobre a "verdadeira" história de Chicago
  • Mapas detalhados da cidade e um capítulo completo sobre sua geografia
  • Inúmeras tabelas de "interação de personagens" inovadoras usadas para definir o relacionamento entre estes imortais.
  • Mais de uma centena de encontros, organizados por tema, que fornecem-lhe meios para tornar o cenário vivo para seus jogadores.



The Succubus Club (1991)
Título Traduzido: O Clube Succubus

A Paixão da Vida
A dor nunca se vai. A imortalidade vem com um preço, e a soma total deve ser paga em lágrimas e sangue - o seu próprio sangue, não o sangue das vítimas. Este é o horror do qual não se pode escapar, mas pode ser esquecido, mesmo que apenas brevemente. Apenas nos lugares de dança e música pesada, onde o cheiro do sangue tinge o ar, o alívio pode ser encontrado.
Esse é o porquê dos Membros reunirem-se no Succubus.
Esse é o porquê deles serem atraídos de volta.
Esse é o porquê deles morrerem lá.

A Paixão da Morte
O Clube Succubus é um livro de referência que detalha o ponto noturno mais notório de Chicago. Este livro inclui não apenas uma descrição completa desta infame clube, mas seis histórias completas, cada uma delas estabelecida dentro de seus confins.
Os Cainitas conhecem-no como um clube de dança extravagante e enorme onde fontes mortais são facilmente obtidas, amigos e inimigos se encontram e planos eclodem. Apenas uns poucos sabem que antigos segredos ele contém.
O Succubus pode muito bem se tornar o ponto de encontro central para seus personagens, pois muitas histórias começam e terminam lá. Ele é o nexo desta cidade sombria. É o lugar de sonhos, o lugar de pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário