Os Jogadores de Papel estão se preparando para o início de 2012 (de fato, o ano só começa depois do carnaval, graças a nossa digníssima cultura da cachaça) e trabalham em dois títulos inéditos.
O primeiro se trata de "Mais Forte Que A Espada" (Mightier Than the Sword), coleção de duas aventuras para 7º Mar que representam o quanto a pena pode ser mais forte que a espada em diversas situações. "A Música das Esferas" e "A Cabeça Dourada de Korlak ur-Nagath" compõem este ilustríssimo livro de aventuras.
O segundo título é o livro de referência Castillia, o quinto livro de Nações de Théah, e primeiro publicado em português no Brasil. A escolha deste título se deve a interesses particulares do grupo de jogo dos Jogadores de Papel, que acabaram de frustrar um atentado ao Bom Rei Sandoval e infelizmente tiveram de se separar, mas a nação de Castillia guarda inúmeros perigos, principalmente em seu terço leste, tomado por tropas invasoras montaigne.
Em breve, logo após a primeira quarta-feira útil do ano.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
O Revisionismo
Os Jogadores de Papel, interessados no bem comum da humanidade e perdendo acesso à internet durante as férias, vão empreender uma tarefa que é árdua, indigna, ferrenha e um tanto quanto polêmica: A REVISÃO.
Títulos interessantes foram publicados, contendo inúmeros erros que empobrecem deveras o esforço que se teve para lançar estes trabalhos na rede. Não se tratam de erros de concordância nominal e regência verbal. Tratam-se de erros de pesquisa, adaptações comprometidas, cortes arbitrários e coisas do tipo.
Não que estejamos isentos de erros (na verdade estamos cheios deles, só que ninguém se empenha em acertar essas porcarias), só queremos dar uma "mãozinha" às simples camponesas de nobre coração que vão todos os dias ao bosque recolher lenha que fizeram o trabalho original.
Vale lembrar que não atropelaremos a primeira tradução nem ocultaremos os nomes dos autores, apenasmente faremos algo que notamos ter faltado nestes títulos louváveis.
Títulos interessantes foram publicados, contendo inúmeros erros que empobrecem deveras o esforço que se teve para lançar estes trabalhos na rede. Não se tratam de erros de concordância nominal e regência verbal. Tratam-se de erros de pesquisa, adaptações comprometidas, cortes arbitrários e coisas do tipo.
Não que estejamos isentos de erros (na verdade estamos cheios deles, só que ninguém se empenha em acertar essas porcarias), só queremos dar uma "mãozinha" às simples camponesas de nobre coração que vão todos os dias ao bosque recolher lenha que fizeram o trabalho original.
Vale lembrar que não atropelaremos a primeira tradução nem ocultaremos os nomes dos autores, apenasmente faremos algo que notamos ter faltado nestes títulos louváveis.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Mago Volta à Baila
Em parceria com o enigmático Pedro, os Jogadores de Papel dão início à tradução do "Livro de Tradição: Ordem de Hermes". Uma das mais clássicas sociedades místicas do universo de Mago A Ascensão, a Ordem de Hermes credita à Vontade e à perfeição a adequação da realidade ao paradigma mágico.
Dando um passo após o outro, os Jogadores vão tentando alavancar mais um título básico e fundamental para Mago, acompanhando o "Livro de Tradição: Adeptos da Virtualidade" na lista de títulos traduzidos pelo grupo.
Em breve, disponível no blog.
Dando um passo após o outro, os Jogadores vão tentando alavancar mais um título básico e fundamental para Mago, acompanhando o "Livro de Tradição: Adeptos da Virtualidade" na lista de títulos traduzidos pelo grupo.
Em breve, disponível no blog.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Anúncios de um Fim Predestinado
O Mundo das Trevas como o conhecemos já não existe mais. Em 2004 tudo mudou, com a profecia da Gehenna constante no Livro de Nod e nos escritos arcanos ocultos por séculos de pó e conspiração se concretizando. Para outras criaturas a profecia era outra, e o processo escatológico se deu por motivos e de modos diversos. Entretanto, para os Cainitas, tudo isso é parte de um mito que tem início, meio e fim.
Os Jogadores de Papel estão investindo nesse rumo nas últimas semanas, e trabalham com afinco no desvendar da Gehenna. Como um processo, o fim do Mundo das Trevas pela perspectiva Cainita não se dá numa tacada só. Ela vem se construindo passo após passo, encaminhando tudo para o fim inexorável de uma raça. Os prenúncios da Sexta Era se fazem sentir nos detalhes que perpassam a não-vida de criaturas sobrenaturais, e o conflito pela hegemonia é uma constante nas noites do Mundo das Trevas.
Com isso, tem início um caminho só de ida, em que os Membros verão seus piores pesadelos se concretizarem, seus maiores temores virem à tona e suas lendas e superstições se provarem verdadeiras. This is the end, my only friend...
Para acompanhar o desenvolvimento dos Jogadores de Papel nessa saga, acompanhe nosso Twitter @jogadoresdpapel.
Os Jogadores de Papel estão investindo nesse rumo nas últimas semanas, e trabalham com afinco no desvendar da Gehenna. Como um processo, o fim do Mundo das Trevas pela perspectiva Cainita não se dá numa tacada só. Ela vem se construindo passo após passo, encaminhando tudo para o fim inexorável de uma raça. Os prenúncios da Sexta Era se fazem sentir nos detalhes que perpassam a não-vida de criaturas sobrenaturais, e o conflito pela hegemonia é uma constante nas noites do Mundo das Trevas.
Com isso, tem início um caminho só de ida, em que os Membros verão seus piores pesadelos se concretizarem, seus maiores temores virem à tona e suas lendas e superstições se provarem verdadeiras. This is the end, my only friend...
Para acompanhar o desenvolvimento dos Jogadores de Papel nessa saga, acompanhe nosso Twitter @jogadoresdpapel.
sábado, 20 de agosto de 2011
Os Jogadores de Papel Orgulhosamente Apresentam
Nefastos Vilões
Enredos Perigosos
Situações Empolgantes
Tudo isso em um dia de trabalho
7º Mar é um jogo de ação e alta aventura num mundo de mosqueteiros, piratas, sociedades secretas e intriga política. Tudo que um Mestre precisa está incluso nas páginas deste livro.
O Livro de Referência de Théah: Ensaios e mapas detalhados sobre as nações, culturas, sociedades secretas e a Igreja do Vaticínio.
Regras flexíveis: Um vasto suprimento de regras avançadas e opcionais incluindo combate em massa, ações de abordagem e escaramuças entre navios. Cada regra é apresentada num formato modular para que o GM possa usar apenas o que quiser.
Conselhos: Toneladas de dicas e macetes, dúzias de ganchos de histórias, como tirar o máximo de seus vilões, técnicas de construção de histórias, escrita de aventuras, condução de cenas de ação, e muito mais!
O guia indispensável para Mestres do Jogo de Interpretação 7º Mar... aqui.
Levou menos tempo que o esperado! Definitivamente. Em menos de seis meses conseguimos publicar esse calhamaço (entre outros projetos - "Estranha Fome" e "Refúgios dos Amaldiçoados" nesse ínterim). Nosso foco agora vai se voltar a um outro título, que esperamos que seja tão bom quanto os outros jogos da White Wolf e que seja tão emocionante quanto 7º Mar. Trata-se do título "Adventure!", nas regras do sistema Storyteller. Vamos dar uma lida no material, ser for bom a gente mete bronca, se não... bom, aí a gente vê o que rola depois disso.
Enredos Perigosos
Situações Empolgantes
Tudo isso em um dia de trabalho
7º Mar é um jogo de ação e alta aventura num mundo de mosqueteiros, piratas, sociedades secretas e intriga política. Tudo que um Mestre precisa está incluso nas páginas deste livro.
O Livro de Referência de Théah: Ensaios e mapas detalhados sobre as nações, culturas, sociedades secretas e a Igreja do Vaticínio.
Regras flexíveis: Um vasto suprimento de regras avançadas e opcionais incluindo combate em massa, ações de abordagem e escaramuças entre navios. Cada regra é apresentada num formato modular para que o GM possa usar apenas o que quiser.
Conselhos: Toneladas de dicas e macetes, dúzias de ganchos de histórias, como tirar o máximo de seus vilões, técnicas de construção de histórias, escrita de aventuras, condução de cenas de ação, e muito mais!
O guia indispensável para Mestres do Jogo de Interpretação 7º Mar... aqui.
Levou menos tempo que o esperado! Definitivamente. Em menos de seis meses conseguimos publicar esse calhamaço (entre outros projetos - "Estranha Fome" e "Refúgios dos Amaldiçoados" nesse ínterim). Nosso foco agora vai se voltar a um outro título, que esperamos que seja tão bom quanto os outros jogos da White Wolf e que seja tão emocionante quanto 7º Mar. Trata-se do título "Adventure!", nas regras do sistema Storyteller. Vamos dar uma lida no material, ser for bom a gente mete bronca, se não... bom, aí a gente vê o que rola depois disso.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Contagem Regressiva: Guia do Mestre traduzido!
Calma. Apenas começamos a contagem regressiva para o Guia do Mestre. É uma etapa vencida, mas uma etapa bastante trabalhosa. Daqui para frente é só deitar o cabelo a ler e apontar coisas aqui e ali para tocar o troço todo adiante.
Visto que os Jogadores parecem múmias paralíticas num sarcófago, não apresentando nada de novo (nem livros, nem ideias, nem nada), essa é uma novidade e tanto. É só uma questão de semanas para termos a segunda metade desse jogo que fez a cabeça de alguns dos nossos amigos voar com a ideia de um Herói ao velho estilo.
Visto que os Jogadores parecem múmias paralíticas num sarcófago, não apresentando nada de novo (nem livros, nem ideias, nem nada), essa é uma novidade e tanto. É só uma questão de semanas para termos a segunda metade desse jogo que fez a cabeça de alguns dos nossos amigos voar com a ideia de um Herói ao velho estilo.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Sinal de Vida Depois de Muito Tempo de Silêncio
Em primeiro lugar, a despeito dos dois empregos e dos estudos, sem falar das tarefas domésticas, gostaria de compartilhar o bom andamento do Guia do Mestre para 7º Mar. Já estou em mais de 1/3 do livro traduzido, o que me dá boas perspectivas para o futuro. A aventura continua marujos, e não há tempo a perder.
Além disso, os Jogadores estão realizando a tradução de Enciclopaedia Vampirica, já na letra G... são 8 deixadas para trás. O livro é muito interessante, e mostra muitos dos NPCs que povoam a imaginação dos jogadores de Vampiro: A Máscara, além de mitos e mitologias que fazem parte deste cenário.
Fora isso, os Jogadores estão reestruturando um grupo para a produção de um periódico rpgístico, em que publicaremos nossas reflexões teóricas e práticas sobre este estado sublime de ser, essa disposição catártica e frenética que toma conta do ser. Aguardem que em breve estaremos disponibilizando este troço que está tomando forma no interior de nossos intestinos.
Assinar:
Postagens (Atom)